06 fevereiro 2020

Profissionais de Educação do Assú vivenciarão a Jornada pedagógica 2020 nesta quinta-feira

Imagens: Reprodução

Com o tema “Gestão do Currículo Escolar na relação com o BNCC e o Documento Curricular do RN”, será realizada nesta quinta-feira, dia 6, a partir de sete da noite, no ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, a programação da Jornada Pedagógica 2020 do município do Assú. De acordo com informação da secretária municipal de Educação e Cultura, Shirley Pinto, para tal evento todo o efetivo humano da pasta foi mobilizado, adiantando ainda a participação do prefeito Gustavo Soares. Para compatibilizar com o calendário da rede estadual de ensino, o ano letivo municipal começará no dia 17 deste mês.

A agenda da Jornada Pedagógica 2020 vem sendo vivida na rede escolar urbana e rural desde a última segunda-feira, dia 3, e terá seu coroamento na sexta-feira, dia 7 de fevereiro. A reunião com os pais para a apresentação do plano de trabalho de cada unidade escolar ocorrerá na sexta-feira a partir de oito da manhã na Escola Municipal Monsenhor Júlio Alves Bezerra, em Nova Esperança; e, na Creche-Escola Monsenhor Américo Vespúcio Simonetti, no Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI e Escola Municipal Luiza de França, todas no centro urbano. Nas demais escolas a atividade começará às sete da manhã.

Preletora principal da Jornada Pedagógica 2020, a professora Meyre Ester Barbosa de Oliveira é Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação - PROPED da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ. Possui graduação em Pedagogia e Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, ambos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN. É professora Adjunta da UERN vinculada ao curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, em Mossoró. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas Currículo e Ensino (GEPCE/FE/UERN); membro do Grupo de Pesquisa Currículo, Formação e Educação em Direitos Humanos (PROPED/UERJ) e, é diretora da Faculdade de Educação da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário