05 fevereiro 2020

Programa Bolsa Educação em Assú chega ao número de 509 estudantes beneficiados

Imagens: Assessoria

Já são 509 os estudantes do município do Assú diretamente beneficiados com o programa Bolsa Educação, executado pela Prefeitura do Assú, iniciativa de apoio financeiro ao transporte de estudantes do município, de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social, que viajam diariamente para universidades ou similares localizadas nas cidades de Mossoró e Angicos. A iniciativa é gerenciada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. São 264 alunos que estudam em Mossoró e 245 em Angicos.

Desde agosto de 2019 a totalidade dos alunos de graduação do Assú que precisam deslocar-se para as duas cidades e que tiveram deferido o ingresso no programa estão tendo direito ao auxílio financeiro institucional. A medida, que assegura que 100% de todo o alunado nesta situação, que teve a inscrição aprovada no programa, tanto os novos inscritos quanto os recadastrados, foi autorizada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, segundo o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior.

O desembolso é feito mensalmente, na forma de crédito bancário, atendendo as duas faixas de valores financeiros dos beneficiários. Os que se dirigem a Angicos têm direito à importância de R$ 80,00. Por sua vez os que seguem para Mossoró recebem uma cooperação monetária de R$ 150,00. Na edição de segunda-feira, dia 3 de fevereiro, do Diário Oficial do Município do Assú foi divulgada a relação nominal dos estudantes contemplados, correspondente ao semestre letivo 2020.1 (fevereiro a junho). Veja a lista no link do Diário Oficial no site www.assu.rn.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário