09 junho 2020

Ipanguaçu: Promotoria cobra providências para situação de reservatório elevado em Arapuá

Imagem: Reprodução
Promotor de Justiça da comarca com sede em Ipanguaçu, o bacharel Eugênio Carvalho Ribeiro expediu uma recomendação ministerial dirigida ao prefeito da referida cidade, Valderedo Bertoldo.

Nela, determina ao gestor que oriente ao corpo técnico de engenharia da Prefeitura Municipal que realize avaliação da estrutura de sustentação da caixa d’água do distrito de Arapuá, na zona rural, onde deverá restar esclarecido eventual risco de colapso da estrutura, bem como estabeleça um cronograma para realização dos reparos, encaminhando o resultado desta perícia no prazo máximo de 30 dias.

Para agir, o fiscal da lei levou em consideração a instauração do Procedimento Administrativo nº 072.2019.000732, que tem por objeto apurar eventual descaso do município em regularizar a situação da caixa d’água da citada povoação distrital.
Levou em conta também a situação de degradação da estrutura, que se arrasta há mais de três anos, tendo inclusive as partes de ferro expostas, o que acelera o desgaste da estrutura, podendo causar o seu colapso.

O promotor de Justiça alegou ainda a proximidade da estrutura com residências dos moradores locais, o que incrementa o risco de danos materiais e físicos, podendo ocasionar até mesmo a morte de residentes na comunidade, em caso de desabamento.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário