09 junho 2020

Prefeita do Assú em exercício participou de videoconferência sobre ofensiva contra a COVID-19

Imagem: Assessoria

Representando o município do Assú, a prefeita em exercício Sandra Alves participou, nesta segunda-feira, dia 8, de uma videoconferência que teve como ênfase debater a adoção de estratégias mais efetivas para o fortalecimento das ações de prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19), tanto local quanto regionalmente. O debate virtual foi fruto de uma articulação feita pelo deputado estadual George Soares, que também interagiu na oportunidade, e envolveu representantes do Governo do Estado e outros gestores públicos do Vale do Açu e proximidades.

A confecção de um plano de trabalho através do programa institucional Pacto Pela Vida dominou o diálogo. “É de vital importância que possamos somar esforços para frear a progressão da pandemia em nossa região”, disse a prefeita Sandra Alves. A execução de medidas integradas por parte dos núcleos de Vigilância Sanitária e demais setores de cada órgão gestor, apoiadas logisticamente pelas polícias Civil e Militar, visando coibir aglomerações e outras infringências ao Decreto estadual que trata da questão, foi um ponto convergente da reunião remota.

Os demais conferencistas foram os secretários estaduais Fernando Mineiro e Canindé Araújo, das pastas de Gestão e Relações Institucionais e Segurança Pública e Defesa Social, respectivamente; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo; o delegado Inácio Rodrigues, da Delegacia Geral de Polícia Civil; e, os prefeitos municipais Alaor Pessoa (Itajá), Josivan Bibiano (Serra do Mel), Flaudivan Martins (Pendências), Nixon Baracho (Alto do Rodrigues), Valderedo Bertoldo (Ipanguaçu), Reno Marinho (São Rafael) e Thiago Meira (Carnaubais).

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário