quinta-feira, junho 04, 2020

Prefeitura de Assú fornece EPIs para os profissionais da rede pública de saúde

Imagens: Assessoria

A Prefeitura de Assú, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está repassando a todo o quadro de servidores da pasta, nas áreas urbana e rural, Equipamentos de Proteção Individual – EPIs. Desde o início da pandemia da COVID-19 o município já entregou milhares de unidades do gênero. 

De acordo com informação da secretária em exercício da Saúde, Lillian Fagundes, o objetivo é dar segurança a todos os profissionais, sejam eles médicos, enfermeiros, técnicos, Agentes de Combate às Endemias - ACEs, Agentes Comunitários de Saúde - ACS, atendentes, arquivistas, maqueiros, Auxiliares de Serviços Gerais - ASGs e todos os outros que atuam diretamente nas atividades protetivas e de enfrentamento ao coronavírus.

Fazem parte da relação dos EPIs adquirido por compra ou doação pela gestão: aventais e toucas impermeáveis, macacões de isolamento, botas em PVC, óculos de proteção, álcool gel e líquido com graduação 70%, máscaras cirúrgicas, jalecos manga longa em TNT descartável, protetores faciais em PVC (faceshield), máscaras N95, gorros e sapatilhas descartáveis e luvas de procedimento. 

Ela frisou que a Prefeitura está trabalhando para tramitar novos processos para garantir que a distribuição dos EPIs para todos os servidores ativos de modo a que o trabalho possa continuar com a proteção e seguridade adequados para cada área de atuação, seguindo todas as recomendações sanitárias. Já foi investida uma soma acima de R$ 213 mil.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário