quarta-feira, junho 17, 2020

Prefeitura de Carnaubais apoiará os trabalhos do Incra/RN acerca do Formento mulher.

Imagens: Reprodução
O trabalho de confecção dos projetos na alçada do programa Fomento Mulher, em Carnaubais, será executado por técnicos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Norte – Incra/RN. 

A secretária de agricultura do município, Damiana Dantas, informou que as mulheres assentadas do município estão sendo organizadas para acessar os empréstimos através do projeto do Fomento Mulher. Segundo informações repassadas pela secretária o Crédito Fomento Mulher, consiste no fornecimento de recursos financeiros sob a forma de concessão de crédito aos beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), visando assegurar os meios necessários para o desenvolvimento inicial das atividades rurais e a recuperação dos Projetos de Assentamento de Reforma Agrária no Rio Grande do Norte.

A secretária afirmou que as mulheres já foram cadastradas, poderão receber empréstimos de até aproximadamente R$ 5 mil reais. “Com a experiência do fomento, as mulheres estarão mais preparadas para desenvolver projetos futuros. Esperamos que estes recursos aumentem sua renda, sua capacidade de olhar possibilidades e oportunidades de comercializar, de produzir e de cuidar do lote” falou a secretária.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário