07 junho 2020

Prefeitura de Pendências segue com as barreiras sanitárias.

Imagem: Reprodução
Uma das ações tomadas pela Prefeitura da cidade de Pendências através da Secretaria de Saúde conforme orientação do executivo municipal o Prefeito Flaudivan Martins MDB, são as barreiras sanitárias instaladas em pontos estratégicos do município.

As barreiras sanitárias seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde para o controle da propagação do coronavírus (Covid-19) sendo uma das ações do município no combate a pandemia. Hoje 07 de junho têm diversas Barreiras instaladas nesse exato momento em pontos estratégicos da cidade.

Na abordagem, a equipe entrevista os ocupantes do veículo, questiona sobre a procedência deles, se tiveram sintomas gripais nos últimos dias, se tiveram contato com uma pessoa que teve coronavírus, entre outras perguntas. As pessoas também são orientadas a usarem máscara em locais públicos e estabelecimentos comerciais e hoteleiros, além de evitarem aglomerações.

A população de risco, como idosos, grávidas e crianças, serão orientadas a retornar para as suas casas. Para o caso de identificação de pessoas com sintomas de coronavírus, caberá encaminhamento para unidade básica de saúde mais próxima.


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário