![]() |
Imagem: Reprodução |
As ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da Dengue promovidas pela Prefeitura de Pendências, por meio da Secretaria de Saúde, continuam em todo o município.


Os agentes verificaram os imóveis com o objetivo de identificar possíveis criadouros de mosquitos (recipientes e locais onde possa ocorrer acúmulo de água) e também providenciaram a coleta de larvas para análise.
Durante os mutirões, as equipes compostas por profissionais da rede municipal de saúde também promovem ações educativas para conscientização da população com orientação aos moradores e distribuição de material sobre o tema e os riscos trazidos pelo mosquito Aedes aegypti, que além da Dengue transmite também a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika.
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:
Postar um comentário