sexta-feira, agosto 14, 2020

Sesap reabre campo de prática para estágio curricular obrigatório nas unidades da rede

Imagens: Reprodução
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio da Subcoordenadoria de Capacitação (SUCA), iniciará o processo de retorno aos campos de estágio sob gestão da secretaria com as instituições de ensino. O objetivo é contribuir no processo formativo para o SUS, a partir das atividades de profissionalização observadas através dos estágios, promovendo, assim, a integração Ensino-Serviço.
Considerando que o avanço na gradual abertura das atividades está condicionado aos bons indicadores de saúde, correlacionados à Taxa de Transmissibilidade da COVID-19 e à Taxa de Ocupação dos Leitos Clínicos e de UTI para COVID-19, a Sesap autoriza o retorno do Estágio Curricular Obrigatório e das Pesquisas a serem realizadas nas unidades da rede, mediante cumprimento do Plano de Reabertura de Campos de Prática para Estágio Curricular Obrigatório nas Unidades Sob Gestão da Sesap.
Destaca-se ainda que foi realizada uma consulta junto às unidades de saúde por meio do Google Forms no período da segunda quinzena de julho, para pactuação do processo de retomada, e que o Plano de Reabertura foi construído a partir da consolidação desses dados. Além disso, foram promovidas reuniões com a articulação da SUCA, envolvendo a Comissão de Integração Ensino-Serviço e as Unidades hospitalares, para tratar das peculiaridades dos campos de estágio, a fim de basear o planejamento da retomada das atividades.
SERVIÇO:
Segue em anexo o Plano para Reabertura de Campos de Prática para Estágio Curricular Obrigatório nas Unidades sob Gestão da Sesap. Clique Aqui

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário