11 março 2021

TJRN seleciona 100 estagiários de nível médio para projeto de digitalização; inscrições de 15 a 22/3

Imagens: Reprodução

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN publicou edital para seleção de 100 estagiários de ensino médio remunerados. Ele irão atuar em Natal junto à Coordenação Estadual de Digitalização. São ofertadas 50 vagas para o turno matutino e outras 50 para o turno vespertino, além da formação de cadastro de reserva com 100 vagas para cada turno.

Os estagiários de ensino médio reforçarão o projeto de digitalização dos processos físicos, iniciado em 2019. Esta é uma das prioridades da gestão do Judiciário potiguar e sua conclusão ganhou relevância ainda maior com o cenário da pandemia da Covid-19 e a adoção do trabalho remoto, uma vez que o uso do processo eletrônico permite a continuidade dos serviços prestados à população.

Veja AQUI o edital completo.

Podem se inscrever estudantes com matrícula e frequência regular em instituição pública de Ensino Médio, de curso profissionalizante e tecnológico, de educação especial, ou ainda, de estar cursando os anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos (EJA). O edital assegura reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para estudantes negros, conforme a Resolução nº 336/2020 do CNJ.

Para se inscrever o candidato ou a candidata deverá preencher o requerimento de inscrição que estará à disposição no formulário eletrônico (https://forms.gle/QuZ3tVMNnh5Fyhxk9), no período de 15 a 22 de março. O estágio tem duração de um ano, prorrogável por mais um ano. Já a seleção é válida por um ano, a contar de sua homologação.

Seleção

A seleção dos candidatos inscritos será realizada mediante prova escrita com questões objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ela deverá ser aplicada na data provável de 26 de março, a partir das 13h30, via plataforma digital, cujo acesso será disponibilizado no e-mail cadastrado na inscrição. A prova terá duração de três horas.

A prova online será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 16 questões de língua portuguesa, quatro de matemática e raciocínio lógico, seis de informática e quatro questões de conhecimento gerais e atualidades. O candidato deve acertar pelo menos metade de cada uma das matérias.

Condições

A jornada de estágio é de quatro horas diárias e 20 semanais. A jornada diária será exercida no horário de 7h30 às 11h30 ou de 12h30 às 17h30, dependendo do turno de estudo do aluno. O estagiário de nível médio receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 562, e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário