21 junho 2022

Educação como instrumento de transformação social

Imagem: reprodução

Em sua live semanal no instagram, o pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário (Avante), conversou com Joíres Silva, professora e pré-candidata a deputada estadual pelo Avante, sobre educação e inclusão social.

Citando a trajetória de Jorge e sua luta para estudar e se tornar engenheiro civil, a professora Joíres disse que não é possível falar em inclusão social sem educação. "A educação é a espinha dorsal da cidadania", disse.

A professora pontuou que educação não se restringe somente aos muros das escolas e que é preciso pensar em uma educação voltada para o empreendedorismo e o mercado de trabalho.

Sobre inclusão social, Joíres afirmou que é um conceito amplo e seu objetivo é incluir todas as pessoas. "Quando a gente fale em inclusão estamos falando em inclusão para todos", explicou.

Jorge do Rosário lembrou de como a educação operou uma transformação em sua vida. "Venho de uma família numerosa de nove irmãos, filho de um pedreiro e uma dona de casa. Apostei na educação e isso transformou a minha vida", relatou.

O pré-candidato lembrou da dificuldade que as crianças ainda têm de acessar a creche e escola e como isso aumenta a desigualdade e exclusão social.

Por fim, Jorge e Joíres concordaram que é preciso um engajamento político maior para transformar essa realidade.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário