21 junho 2023

ABSURDO: Artistas locais são abandonados pela atual gestão na cidade de Ipanguaçu/RN

Imagem: reprodução

A pouco mais de 15 dias para o evento, surgem nos grupos de WhatsApp as supostas atrações para festa de São Pedro em Pataxó.

O curioso é que, em anos de tradição essa será a primeira vez que o evento não contará com nenhum artista local, sendo mais um evento desde fevereiro que o atual grupo político ignora totalmente a classe artística da cidade e prefere valorizar artistas regionais de cidades vizinhas, desprezando culturalmente os grandes talentos do município, e falhando economicamente ao não proporcionar o incentivo financeiro a esses artistas, que poderiam fazer esse investimento girar na sua própria cidade.

Vemos nas cidades do vale do Assú e todo RN, que sempre dão oportunidade e visibilidade para as “pratas da casa”, a atual gestão de Ipanguaçu regride completamente o que se vivenciava em outras épocas, que sempre o artista local tinha espaço. 

É importante frisar que tramita na câmara dos deputados o Projeto de Lei nº 6465/19, que torna obrigatória a contratação de artistas locais em shows, eventos musicais ou culturais financiados por recursos públicos.

Com a palavra, o gestor do município.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário