25 junho 2023

João Maia entrega ao prefeito de Umarizal portaria que vai garantir manutenção do CAPS no município

Imagem: reprodução

Na manhã deste sábado (24), o prefeito de Umarizal, Raimundo Nonato, recebeu das mãos do deputado federal João Maia uma portaria, emitida pelo Ministério da Saúde e publicada no Diário Oficial da União, habilitando o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS do município, além de estabelecer recursos para a manutenção.  

“Implantamos o CAPS em Umarizal desde 2021. De lá pra cá, a manutenção vem sendo custeada com recursos próprios do município. Estávamos lutando para ter o apoio do Governo Federal e agora saiu a portaria que vai garantir recursos para manutenção. Desde o ano passado, com o apoio do deputado João Maia, a gente vinha tentando em Brasília conseguir essa portaria. Foi muito bom o esforço de João Maia e foi ele que assumiu a responsabilidade e lutou, nos representando lá”, declarou o prefeito Raimundo Nonato.  

Os Centros de Atenção Psicossocial - CAPS são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em crises.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário