30 junho 2023

Secretaria de Agricultura e SENAR realizam reunião para mostrar avanços do produtor de Maxaranguape

Imagem: reprodução

AGRICULTURA | SENAR | Ontem, 28/06, houve outra importante reunião, um encontro dos Agricultores de MAXARANGUAPE com a cooordenação estadual e federal do SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Mesmo com o dia muito chuvoso, contamos com a participação de mais de 50 agricultores de 10 comunidades do município.

Sobre o SENAR:

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar proporciona mudança de atitude do produtor e do trabalhador rural, que se desdobram para garantir alimento de boa qualidade aos brasileiros. Desperta a população do campo com oferta de ações de Formação Profissional Rural, Atividades de Promoção Social, Ensino Técnico de Nível Médio, presencial e a distância, e com um modelo inovador de Assistência Técnica e Gerencial.

Em Maxaranguape temos mais de 60 FAMÍLIAS CADASTRADAS para o programa "Assistência Técnica do SENAR", programa este que tem o objetivo de prestar assistência técnica aos agricultores, com visitas mensais de forma individual a cada família, para promover o desenvolvimento da fruticultura, destacando as culturas do caju, banana e côco. Estima-se um valor em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) de investimento durante todo período de consultoria de forma direta aos agricultores na forma de visitas técnicas, cursos, participação em feiras agropecuárias e dias de campo, tudo direcionado para as atividades desenvolvidas pelas famílias.

Estas ações estão sendo articulada há mais de dois anos e graças ao trabalho competente e compromissado dos técnicos e secretário de Agricultura, agora está sendo concretizado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário