20 junho 2023

Estudantes potiguares conquistam medalhas na maior competição de Matemática do mundo

Imagem: reprodução

Alunos do Rio Grande do Norte participaram do Concurso Canguru de Matemática, maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países, e se tornaram medalhistas, representando o Colégio Monte de Natal. A boa notícia foi motivo de orgulho para os professores da instituição e para os pais dos alunos Ana Luiza do 9º ano, Lara Clarice do 8º ano e Heitor da 3ª série, que obtiveram excelentes resultados.

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

“Eu fiquei muito bem pelo fato de que as pessoas ficaram muito felizes com essa conquista. Isso me deixou muito alegre, porque é uma área que eu gosto bastante, a matemática. É bem divertido ficar resolvendo as questões e ainda mais a Canguru que são questões bem complexas”, comentou o aluno Heitor.

Para o Colégio Monte, essa conquista é fruto do esforço e dedicação de cada um dos alunos, com apoio de professores e familiares. São exemplos de excelência acadêmica e de comprometimento com o aprendizado. “É um importante desafio para os estudantes de todo o Brasil, e é uma grande honra para o Colégio Monte ter alunos tão talentosos e dedicados. Essa vitória demonstra a qualidade do ensino que oferecemos na nossa instituição”, comemora a diretora pedagógica, Mônica Guimarães.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário