27 junho 2023

General Girão protocola representação contra defensor público acusado de incitar abuso sexual

Imagem: reprodução

O deputado federal General Girão (PL), protocolou uma representação na Corregedoria da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte contra o defensor público Serrano Valle, que incitou o crime de abuso sexual contra as mulheres que votaram no Presidente Bolsonaro. Em um áudio vazado, o defensor teria proferido a seguinte frase: "Mulher que votou em Bolsonaro, que levar uma dedada, não merece reclamar".

O deputado questionou a nota oficial emitida pela Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, alegando que não havia motivo para incriminar o defensor, pois ele teria feito tais declarações em sua vida privada. Girão entendeu que existe um código de ética para os defensores públicos, que estabelece a adoção de medidas e procedimentos que não envergonhem a instituição e não causem danos à sociedade, tanto na vida pública quanto na vida privada.

A representação protocolada pelo deputado General Girão visa responsabilizar o defensor público Serrano Valle pelas declarações misóginas e de incitação à violência contra as mulheres que exerceram seu direito de voto. A acusação se baseia no código de ética da Defensoria Pública, que estabelece padrões de conduta para seus membros, visando proteger a dignidade, a igualdade de gênero e os direitos humanos.

"O defensor público existe para defender a sociedade e não atacar, especialmente a as mulheres. É um absurdo o que aconteceu e espero que essa representação tenha andamento, que essa nota seja desfeita e que esse defensor público seja processado devidamente, com rigor que as leis exigem.", disse o deputado.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário