28 junho 2023

“Concerto Cenas do Rosário” acontece em julho no palco do TAM

Imagem: reprodução

Música e poesia. Uma genuína definição para o “Concerto Cenas do Rosário”, que acontece dia 12 de julho, no Teatro Alberto Maranhão - TAM, às 19h30, com entrada gratuita. A apresentação tem regência de Willames da Costa, e Erick Von Sohsten como solista, além de orquestra de câmara, corais, e banda.

O espetáculo é uma parceria entre as obras de Tico da Costa e Ives Gandra. Ives é autor dos poemas “Meu Rosário”, que faz parte do livro “Em Tempos do Senhor”, publicado em 2004. Tico da Costa musicou os 20 poemas que compõem “Meu Rosário”, dos quais 10 músicas foram selecionadas para fazer parte do CD “Cenas do Rosário” (2009)  gravado no Studio Promídia, com arranjos do compositor e Eduardo Taufic. O lançamento do álbum só aconteceu de forma póstuma, em novembro de 2009, na Academia NorteRiograndense de Letras.

Já o regente, Willames da Costa, entrou em contato pela primeira vez com a obra durante um trabalho de digitalização das partituras de Tico da Costa, orquestração e também concebeu arranjos em três músicas para orquestra, ao qual fazem parte do “Songbook Tico da Costa para Orquestra - Cenas do Rosário”.

Ao todo, para a sessão da noite, serão mais de 40 músicos no palco, incluindo integrantes dos corais Canto do Povo, Madrigal e outros, sob a preparação de Eli Cavalcante, também proponente do projeto. E, ainda, participação especial do solista Erick Von Sohsten.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário