27 junho 2023

Nesta terça-feira tem a 2ª Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Zona Oeste de Natal

Imagem: reprodução

“Proteger a infância é potencializar o futuro de crianças e adolescentes. Chega junto para acabar com o trabalho infantil”. Nesta terça-feira, 27 de junho, a Rede Entrelaços promove a 2ª Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil da Zona Oeste de Natal, com concentração às 15h, na Av. Capitão Mor-Gouveia, no bairro Cidade da Esperança, em frente ao Comando de Polícia Rodoviária Estadual - CPRE. Durante o percurso haverá intervenções artísticas com crianças e jovens das instituições envolvidas, seguindo pela Mor-Gouveia até o Tribunal Regional do Trabalho - TRT. 

O trabalho infantil é uma gravíssima violação dos direitos humanos e  uma violência contra a infância. Crianças e adolescentes têm o direito de brincar, de aprender e de se manter seguras e saudáveis, inclusive em tempos de crise. De acordo com os dados mais recentes da OIT e do UNICEF, pela primeira vez em 20 anos, houve uma estagnação na redução do número de crianças em situação de trabalho infantil globalmente. Em 2020, 160 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos eram vítimas de trabalho infantil no mundo (97 milhões de meninos e 63 milhões de meninas). Isto significa, que 1 em cada 10 crianças e adolescentes ao redor do mundo se encontravam em situação de trabalho infantil.  

A Rede Entrelaços, atuante na região Oeste da capital potiguar, é formada por projetos sociais e outros equipamentos públicos das áreas da assistência social, educação e saúde, sendo eles: Prefeitura do Natal; Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes; COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Natal; Atitude Cooperação; Lar Fabiano de Cristo; Opus Educativo; Associação de Orientação aos Deficientes - Adote e Legião da Boa Vontade - LBV Natal. 

O foco do Marcha é convocar a sociedade natalense e conscientizar a todos sobre a importância de cada um no combate a este grave problema que atinge o mundo: o trabalho infantil. A Marcha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil faz parte do calendário de ações da Rede Entrelaços em alusão ao dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002 - data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário