12 agosto 2020

Macau: Prefeito cumpre pagamento de servidores enquanto sindicatos fazem política nas ruas

Imagem: Reprodução
Em reunião remota que ocorreu na quinta-feira passa, representantes de servidores ativos e inativos fizeram vários questionamentos ao prefeito de Macau para o fato de a gestão não pagar a todos as folhas de pessoal dentro do mês trabalhado. 

Na ocasião, Túlio Lemos enumerou todas as dificuldades financeiras vivenciadas com as quedas de arrecadações, inclusive mostrando que as transferências do FUNDEB são insuficientes para pagar a folha da Educação. Na mesma reunião, o gestor municipal assegurou que estaria saldando o compromisso com todo o pagamento de pessoal entre os dias 10 e 12, o que foi cumprido em sua integralidade. 

Numa demonstração de que a utilização de carros de som pelas ruas é apenas um ato meramente político e quebrando o compromisso que haviam assumido na reunião passada, desde a 2a feira, passada até o dia de hoje, os sindicatos voltaram a utilizar do meio de comunicação para reivindicar os salários de seus associados. 

Na verdade, entre segunda-feira passada e esta quarta-feira a gestão já depositou os salários de todos os servidores em atividade e também dos aposentados, utilizando quase 4 milhões de reais para cumprir com o compromisso, enquanto que os sindicatos continuam a promover campanha difamatória contra a gestão, em ato meramente político partidário, absolutamente digno de repúdio. 

O que se espera de um sindicato é que lute por sua categoria, mas sempre usando a verdade, sem permitir manipulação política de suas atividades.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário