05 agosto 2020

Milagre: SESAP erra os números do coronavírus e ressuscitou vários óbitos confirmados no RN.

Imagem: Reprodução

A Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte anunciou o boletim com as informações de números sobre a pandemia decorrente do Coronavírus (Covid-19) no Estado.

Um fato inusitado chamou bastante atenção, no boletim nº 131 atualizado em 5 de agosto de 2020, em todas as cidades registrou diminuição no número de casos suspeito e descartados, e registrou aumento no número de casos ignorados.

Os números de ontem em Assú era 1.100 suspeitos 1.090 descartados e 37 ignorados 939 confirmados, E hoje registrou uma queda de mais ou menos 50% em alguns números, hoje os números anunciados nesse exato momento no relatório da SESAP, Assú registra 558 casos suspeitos 590 descartados e 590 ignorados e 955 confirmados, ressaltamos que os números descartados, são correspondentes as pessoas que realizaram o teste,  e como diminuiu.

Em outras cidades como exemplo a cidade do Assú registrou diminuição do número de óbitos confirmados. Ontem Assú tinha 46 óbitos confirmados 03 sendo investigados, 10 descartados, e de forma inusitada que ninguém consegue explicar, hoje Assú tem 45 confirmados 01 sendo investigado, 10 descartados.

E essa matemática foi registrada em várias cidades do Estado, só tem uma explicação, ou a SESAP, vinha errando diariamente os números, ou estava manipulando, para aterrorizar a população e agora resolveu passar os corretos.

Veja os dois últimos boletim e tire suas dúvidas.




A equipe do blog Alex Silva Assú e entrou em contato com representantes da sesap eles mandaram a seguinte resposta.

"Avisamos na coletiva hoje: os casos suspeitos que não tiveram fechamento por critério laboratorial ou clínico epidemiológico foram considerados inconclusivos. Você verá que os inconclusivos aumentou.

Os óbitos nós também falamos isso na coletiva, é comum acontecer de o óbito ser de uma cidade, mas registrada em outra. O que aconteceu possivelmente é que agora foi inserida a cidade correta de onde a pessoa que morreu morava. Ocorre a mesma coisa com casos confirmados. Vou citar um exemplo: o primeiro caso de Caicó foi retirado de lá porque a pessoa era de lá, mas morava em Natal. Então o caso foi passado para o município de Natal. Entende?

O que nós passamos, isso também é dito, na coletiva, são os dados parciais. Então o número divulgado na coletiva de hoje, como dado parcial, foi de 52.890 casos confirmados. Mas no boletim, o consolidado foi de 53.490.

Resposta da SESAP."

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário