quarta-feira, agosto 05, 2020

PREFEITURA DE MACAU VAI GARANTIR ATENDIMENTO DELIVERY AOS DIABÉTICOS

Imagem: Reprodução
Um dos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde é o atendimento com medicação aos diabéticos inscritos no programa e até o momento, as pessoas acometidas da doença ou parentes se deslocam até o CAF - Centro de Abastecimento Farmacêutico para receber a medicação. Até o final do mês, o atendimento vai mudar. Por decisão do prefeito Túlio Lemos, a Secretaria de Saúde vai fazer a entrega domiciliar, na data em que o paciente estava inscrito para receber a insulina, em sistema delivery.

O município de Macau tem 1.087 pacientes do sexo feminino e 615 do sexo masculino, totalizando 1.702 pessoas residentes em todo o município portadores de diabetes. Tendo em vista essa demanda, o município disponibiliza para mais de 200 clientes do SUS, um cadastro para insulinos dependentes, onde garante a insulina e insumos para a manutenção contínua do tratamento, a Secretaria Municipal de Saúde, já providenciou o equipamento para iniciar o serviço em sistema delivery. 

Sobre o assunto, o prefeito Túlio Lemos, que em sua live no último domingo anunciou o novo serviço, afirmou: “os diabéticos serão os primeiros entre os pacientes que utilizam de medicação continuada a receber o seu remédio em casa, mas posteriormente queremos ampliar o sistema delivery para os hipertensos e outros pacientes, desobrigando essas pessoas a saírem de casa para buscar a medicação no CAF”. 

Para o Secretário de Saúde Paulo Rayson,, “esse é um novo serviço que a gestão presta aos pacientes de uso de medicação contínua e esperamos aperfeiçoar e ampliá-la no curto espaço de tempo para atender todos os munícipes”.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário