10 agosto 2020

SERVIDOR PÚBLICO AVALIA O RETORNO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS E BENEFÍCIOS PARA A SOCIEDADE POTIGUAR.

Imagem: Reprodução

Os esportes são fundamentais para garantir saúde, entretenimento, geração de emprego e renda para a sociedade através dos eventos. Paulatinamente os esportes voltam às suas atividades devido às implicações da pandemia do COVID-19 todos os eventos esportivos foram suspensos ou desacelerados e neste momento esportes com participação de poucas pessoas e sem contato físico estão liberados.

Nossa capital, cidade do sol é um berço de grandes atletas, afirma o pré-candidato a vereador de Natal/RN e funcionário público Breno Minora: “Reviver grandes momentos esportivos em Natal é fundamental para a retomada de diversos setores da economia e principalmente para a geração de empregos, consumo e entretenimento”.

O setor de eventos sofre com o retorno gradativo da economia e será um dos últimos setores a retornar efetivamente. Os esportes para grandes públicos será destinado a planejamentos futuros de clubes, instituições esportivas, associações e órgãos municipais e estaduais de esportes e lazer. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Município de Natal (SEL), a retomada destas atividades não há como estimar a volta na sua totalidade. 

O servidor público Breno Minora analisa os aspectos da retomada dos esportes de forma positiva para estímulo do turismo, economia e eventos regionais, destacando os pontos, tais como:
Contratações de funcionários e atletas, estímulo ao setor de alimentos e bebidas, fluxo da sociedade para gerar mais consumo fomentando o comércio, e diversas opções de eventos, lazer e entretenimento que foram adiadas e que em breve retornarão com força total.

Portanto, a retomada total dos esportes no Rio Grande do Norte será primordial para garantir a normalidade da economia, pois com a competência dos nossos profissionais, atletas, empresas de turismo e eventos teremos a garantida de restabelecer o lazer e entretimento para todos os lares potiguares.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário