07 agosto 2020

Veja o Vídeo: MACAU TERÁ CLÍNICA VETERINÁRIA PÚBLICA

Imagem: Reprodução
O prefeito Túlio Lemos anunciou que, em breve a cidade de Macau contará com uma clinica veterinária para atender animais domésticos, principalmente Cães e gatos; a ação faz parte da expansão dos atendimentos na área de saúde e foi amadurecida ao decorre do tempo através de conversas com amantes e protetores dos animais em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde.

Em sua declaração, o gestor garantiu que “além de disponibilizar profissionais para atender aos animais necessitados, faremos convênio com as clínicas veterinárias existentes em Macau para atender com pequenas cirurgias. Esse é um serviço que a população vem reivindicando e a gestão passará a atender dentro de suas reais condições “.


O serviço, que é pioneiro no Rio Grande do Norte deverá propiciar atendimento há mais de 5.400 (cinco mil e quatrocentos animais, segundo levantamento eito através da 3ª Regional de Saúde e contará com profissionais capacitados e conta com apoios importantes como o o médico-veterinário José Arimateia da Silva, que é diretor-secretário do Conselho de Medicina Veterinária do RN, assim se expressou:

A Prefeitura de Macau está montando um serviço pioneiro no Rio Grande do Norte, com atendimento clínico-médico para atender pequenos animais, cuidando da saúde de cães e gatos. Fazendo medicina veterinária para atendimento a saúde de cães e gatos. Ele sai na frente, aqui no Estado. Está fazendo isso em consonância com as regras e todas as normas para esse tipo de atividade e teve o cuidado de buscar o Conselho de Medicina Veterinária para se legalizar, receber orientação e saber como se estabelecer e prestar esse serviço a sua população de seu município que é Macau. Parabenizo o prefeito pela forma correta como está fazendo a implantação desse serviço”.

Veja o Vídeo


📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário