segunda-feira, junho 20, 2022

Bom Domingo teve edição junina no Centro Administrativo

Evento acontece uma vez por mês no Centro Administrativo do Estado, com área pet, feira de agricultura familiar, artesanato, música e gastronomia

Imagem: reprodução

O evento organizado pelo Governo do Estado no Centro Administrativo, trouxe o Arraiá do Bom Domingo, com temas em torno dos festejos juninos. Neste domingo (19) o programa contou com shows de forró e quadrilha junina, além da tradicional feirinha de artesanato, gastronomia, espaço pet, exposição de carros antigos, e a demonstração da tropa de cães da Polícia Militar.

A finalidade do Programa Bom Domingo é incentivar a utilização do Centro Administrativo, no bairro Lagoa Nova em Natal, como um parque para que a população se aproprie do espaço e possa contar com mais uma opção de lazer para seus finais de semana. Toda a área verde do centro fica disponível para os usuários, que podem fazer piqueniques, praticar atividades físicas e levar seus animais de estimação.

Esta edição contou com os shows de forró da banda Meirão e da banda Trancelim, e também com a apresentação da quadrilha junina Rei do Baião, do bairro Cidade da Esperança, junto com a quadrilha Guarapiô, do Guarapes. Tudo isso em torno da área verde liberada, do espaço gastronômico, da exposição de carros antigos, do espaço kids e da exposição de artesanato da Feira do Servidor, esta última que também acontece toda quinta-feira das 7h às 13h, no Centro Administrativo.

A feira de agricultura familiar, geralmente presente no Bom Domingo, não pode acontecer nesta edição porque estava na FENAFES (Feira Nordestina de Agricultura Familiar e Economia Solidária), no Centro de Convenções.

Porém, o grande destaque do Bom Domingo é a área destinada para os pets, com expositores e feira para adoção. Neste domingo, a atração principal ficou por conta da demonstração da Companhia de Policiamento com Cães, vinculada ao Batalhão de Choque da Polícia Militar. Eles fizeram uma demonstração com os cães King e Zuma de como funciona o trabalho com os cães do Canil Tapuirama em ação. Esses cães podem ser usados na busca de pessoas desaparecidas, vítimas de incêndio ou soterramento, drogas, busca de explosivos e patrulhamento.

“Essa apresentação aqui termina sendo um trabalho da Polícia de Proximidade, porque a sociedade passa a ver o policial perto dela com essas ações. Foi muito importante essa presença aqui no Centro Administrativo”, comentou o vice-governador Antenor Roberto, presente no Bom Domingo. 

“Esse espaço é maravilhoso. É um espaço que tem um gramado, Natal é muito carente de espaços como esses. Essa iniciativa do governo em abrir esse espaço para os pets é muito bem-vinda”, declarou a jornalista Jaqueline Cordeiro, responsável pelo Programa Petzoo da Band.  

O Bom Domingo busca integrar as secretarias do Estado da Saúde (Sesap), Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas), Fundação José Augusto (FJA), Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) e Corpo de Bombeiros, é coordenado pelo Gabinete Civil e promove uma série de atividades culturais, de esporte, saúde e lazer, totalmente voltadas para a população.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário