09 junho 2022

Frente a Frente: Renegociação de débitos rurais será discutida com dirigentes do BNB em Assú

Imagem: reprodução

Dois representantes da agência do Banco do Nordeste (BNB) em Assú concluem a semana de entrevistas do programa Frente a Frente, entre 7h e 7h25, na Rádio Princesa FM 90.9.

Os convidados desta sexta-feira (10) são Aparecido Fernandes e Ricardo Fernandes, respectivamente, Gerente e Agente de Desenvolvimento da instituição financeira local.

Dentre os assuntos da pauta está o processo de renegociação de dívidas rurais, conforme previsto na Lei Federal nº 14.166, de 2021.

A referida Lei determina que os descontos não poderão reduzir o valor original da operação de crédito, excluídos os acréscimos a qualquer título.

Ainda conforme a Lei, os bancos administradores do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) - este o caso do BNB - e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) ficam autorizados a realizar acordos de renegociação extraordinária de operações de crédito inadimplidas sob sua gestão.

De acordo com o BNB, a repactuação dos débitos prevê abatimento de até 50% para pagamento em até dez anos; e, desconto de até 90% para quitação da importância devida.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário