08 junho 2022

TURISMO: Programa DEL - Desenvolvimento Econômico Local será implantado em Porto do Mangue

Imagem: reprodução

Em cerimônia realizada no Hotel Escola Barreira Roxa (Natal/RN), o prefeito Francisco Faustino participou juntamente com o secretário municipal do Turismo, Flávio Felipe do 1º Encontro Estadual DEL, na presença de secretários municipais do turismo, prefeitos, representantes do Governo do Estado, da Fecomércio, Senac, empresários e profissionais do trade, sob aplausos, assinou conjuntamente com o diretor regional do Senac/RN, Raniery Pimenta o contrato de adesão ao programa DEL.

O Programa DEL Turismo, utiliza uma metodologia inspirada no modelo alemão para gestão do desenvolvimento local. A iniciativa foi implantada no Rio Grande do Norte por meio de uma parceria entre a Fecomércio RN, FASISC-SC, Federasul-RS, Ministério Federal para a Cooperação e o Desenvolvimento da Alemanha e as entidades empresariais alemães BBW e SEQUA. 

Para o gestor municipal, prefeito Faustino, uma das metas da sua gestão é desenvolver o turismo como atividade econômica na cidade de Porto do Mangue, por toda sua potencialidade que existe, “Nossa gestão vem articulando através do secretário do Turismo, Flávio, a implementação de ações concretas e do planejamento estratégico para o turismo em nossa cidade”.

Entre as ações previstas, um dos destaques é a consagração dos municípios participantes com a certificação internacional   de “Destino Verde”, concedida pela fundação holandesa Green Destination. Parceiro estratégico no projeto, a Green Destination examina os municípios no que diz respeito à sua adequação para certificação internacional como um destino sustentável.

“O prefeito Faustino fez a opção correta ao contratar o programa de Desenvolvimento Econômico Local para Porto do Mangue, no nosso caso é uma importante ferramenta de desenvolvimento e planejamento para o turismo na nossa cidade.” Ressaltou o secretário municipal do Turismo, Flávio Felipe.

No Rio Grande do Norte, o DEL já vem sendo desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, desde 2019, nos municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau, na região Costa Branca o município de Galinhos.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário