31 agosto 2022

CVL Educ lança pós-graduação na área de análise comportamental para profissionais da educação e saúde

 As vagas são limitadas e aulas têm previsão de início para o mês de outubro

Imagem: reprodução

Investir na carreira profissional é importante e, mais que isso, é fazer uma pós-graduação e se tornar especialista e referência na área onde atua. Pensando nisso, foi criada a primeira pós-graduação em Especialização em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) ao Desenvolvimento Atípico (TEA), direcionada aos profissionais das áreas de educação, saúde, entre outras, que desejam atuar no campo. O curso é promovido pela plataforma educacional CVL Educ, especializada em oferecer cursos para capacitação de pais e profissionais que lidam com crianças com Transtorno do Espectro Autista - TEA, Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade - TDAH, Síndrome de Down, déficit intelectual, entre outros. As vagas são limitadas e a previsão de início da turma é em outubro.

A pós-graduação da CVL Educ é voltada para as áreas da educação e da saúde, como Psicologia, Educação, Fonoaudiologia, Medicina, Enfermagem, Terapia Ocupacional, Educação Física, Fisioterapia, Direito e áreas afins, além de pais e educadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo. O formato do curso é presencial, com duração de 18 meses e carga horária de 360 horas, sendo 20 horas de vivência profissional na Clínica Vivianny Lopes – CVL, localizada em Natal.  Aulas nas sextas, sábados e domingos, sendo um final de semana ao mês.

O mercado profissional nos âmbitos da educação e da saúde exige cada vez mais conhecimento e técnica para lidar com famílias atípicas, por exemplo. A Análise Comportamental Aplicada ou Applied Behavior Analysis, cuja sigla é ABA, é uma ciência cujas intervenções derivam dos princípios do comportamento e possui como objetivo aprimorar comportamentos socialmente relevantes. O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados.

Importante destacar que um certificado de pós-graduação no currículo pode aumentar o salário e, os benefícios de fazer uma pós-graduação, permitem expandir as oportunidades de emprego, ajuda na transição de carreira e a impulsionar o desenvolvimento profissional, aumentando a empregabilidade, conhecimento especializado, exploração de novas áreas, amplia o networking, concede progressão na carreira, desenvolve habilidades socioemocionais, além, é claro, da realização pessoal.

Mais informações através do site https://cvleduc.com.br/

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário