31 agosto 2022

Mossoró: Semasc proporciona às crianças assistidas pelos CRASs um dia de muitas atividades

Imagem: reprodução
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) realizou nesta quarta-feira (31) o “Dia D da Primeira Infância em todos os 14 Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e na Unidade de Educação Infantil (UEI) Mário Negócio.

“Hoje iniciamos o dia com a ‘Caminhada Cidadã’, onde levamos para a população a defesa da luta aos direitos das crianças”, declarou Gildeon Pereira da Silva, coordenador do programa 'Criança Feliz' no CRAS Sumaré.

Foram realizadas diversas ações com as crianças, começando pelo CRAS Sumaré com uma caminhada pelo bairro reforçando os direitos das crianças. “Durante todo esse mês nossas atividades foram bastante produtivas com diversas atividades. Buscamos algumas parcerias para realizar essa caminhada para mostrar que quando nasce uma criança, também nasce um direito”, declarou a diretora do CRAS Sumaré, Cyntia Rego.

A programação contou com apoio da equipe do programa “Criança Feliz”, que está presente diariamente nos CRASs realizando um trabalho junto à comunidade. “É com muita gratidão que a gente contribui com as crianças assistidas pela Semasc. Nós que fazemos parte do programa 'Criança Feliz', acompanharmos as crianças até 6 anos de idade tem sido de suma importância participar dessas ações”, disse a visitadora Joyce Freitas.

O CRAS Santo Antônio recebeu outros CRASs para realizar a ação em conjunto. Os CRASs Barrocas, Abolição IV, Belo Horizonte e Redenção. “Nós nos unimos e tem sido muito gratificante proporcionar um momento de recreação para as nossas crianças”, frisou a diretora do CRAS Santo Antônio, Thazya Revetrya.

“Cada um de nós se esforçou bastante para esse dia ser maravilhoso para nossas crianças. Trabalhar com o público infantil é muito gratificante para mim. É um público cativante e eu me sinto muito feliz em ter contribuído para que eles pudessem ter um momento como esse”, acrescentou a diretora do CRAS Barrocas, Mônica Nayara.

Para a titular da Semasc, Evanice Fernandes, o sentimento é de dever cumprido, de saber que todo o planejamento foi colocado em prática durante todo esse mês de agosto, com a ação da “Primeira Infância”. “Nesse ‘Dia D’ estamos muito felizes em acompanhamos todas as atividades que foram realizadas com muita competência por toda nossa equipe em cada equipamento. Hoje estamos fechando apenas um ciclo de atividades voltadas à primeira infância, mas nosso trabalho de assistência social vai continuar”, concluiu.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário