03 junho 2023

NOTA DO DEPUTADO LUIZ EDUARDO SOBRE CONSIGNADOS

Foi veiculado na imprensa , através de entrevista do Secretario da Fazenda Carlos Eduardo Xavier, que o Governo teria realizado a venda da Conta do Governo do Estado ao Banco do Brasil e com isso havia quitado o débito dos consignados dos servidores para com este Banco.

Abaixo fazemos algumas considerações a este respeito.

Se alguém pegar um dinheiro que é seu, mais de uma vez, lhe causando prejuízo, e depois, sob pressão, devolver o valor. Essa pessoa merece perdão total ou uma punição, para não cometer novamente o crime e servir de exemplo para que outras também não cometam?

Vamos fazer de conta que não aconteceu nada? Que o Governo pode se apropriar do dinheiro do servidor, negativar seu nome e tudo bem?

O Governo agora diz que pagou ao Banco do Brasil, apesar de ainda não comprovar que o fez. Detalhe, o Governo se pagou o que deve aos servidores, pagou vendendo a conta dos próprios servidores ao Banco do Brasil . É cômico se não fosse trágico.

Da nossa parte vamos continuar não só fiscalizando, mas investigando para que os responsáveis pelo apropriação do dinheiro dos servidores sejam punidos.

Esperamos que o Ministério Público trate o atual Governo como tratou o passado, com rigor.

Só assim, no futuro, nenhum Governador ou Governadora irá se atrever a se apossar do dinheiro dos servidores.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário