26 setembro 2019

IDIARN recebe engenheiros agrônomos em missão vietnamita

Imagens: Assessoria

Durante o período de 23 a 26 de setembro, a comitiva de engenheiros agrônomos do Vietnã visitou o Rio Grande do Norte sobre a chancela do Ministério da Agricultura (MAPA). O objetivo da missão é aprovar a área de produção e exportação de melão para o país Sudeste Asiático.

O diretor geral, Mario Manso e o diretor de sanidade vegetal, Magnos Lacerda, juntamente com fiscais agropecuárias do escritório de Mossoró, acompanharam a missão vietnamita juntamente com os representantes do Ministério da Agricultura.

Durante a programação no RN, os engenheiros agrônomos vistoriaram os campos de melão onde foi explicada a tecnologia de cultivo e o monitoramento de pragas na área livre da mosca-das-frutas. A equipe de vietnamitas também conheceu o laboratório da Universidade Federal do Semiárido – UFERSA, que é responsável pela identificação das pragas.

A missão vietnamita finalizou nesta manhã (26), com uma reunião onde os técnicos do Vietnã relataram suas considerações finais sobre a expedição. Os engenheiros agrônomos observaram uma excelente condição de produção e segurança fitossanitária executado pelo estado do RN através do IDIARN e com a supervisão do MAPA. Além disso, os técnicos elogiaram o alto nível técnico apresentado na produção, afirmando que os frutos produzidos no RN serão bem aceitos no mercado vietnamita e destacando que esta será uma grande oportunidade para expandir o mercado de frutas do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário