21 setembro 2019

Prefeito do Assú pleiteia ao BNB ampliação de crédito subsidiado para empreendedores

Imagem: Marcos Costa/Assessoria

A parceria institucional entre a Prefeitura Municipal do Assú e a agência do Banco do Nordeste do Brasil – BNB na cidade poderá adquirir maior amplitude com a instituição financeira expandindo a oferta de linhas de crédito em condições favoráveis de modo a contemplar os micro e pequenos empreendedores locais. Este foi um dos tópicos abordados numa audiência em que o prefeito Gustavo Montenegro Soares recebeu em seu gabinete dois representantes do Banco: Onireves Araújo, Gerente de Negócios-Governo, da superintendência estadual do BNB, e Félix Júnior, Gerente de Negócios-Atendimento, da agência Assú. A reunião foi acompanhada pela consultora de Projetos Mariana Costa.

Na oportunidade, o chefe do Executivo formulou reivindicação aos dirigentes do BNB no sentido e que o banco, como importante indutor de financiamentos direcionados para o incremento da atividade econômica da região, possa criar opções de investimento que sejam acessíveis para quem busca empreender, citando como exemplo os participantes da Feira da Lua. “Geralmente a ausência de capital de giro se configura num dos gargalos enfrentados pelos micro e pequenos empreendedores, e entendemos que o Banco pode auxiliar bastante neste quesito, numa forma que não comprometa a capacidade de liquidez de quem procura-lo”, disse Gustavo Soares.

Prefeitura e BNB já caminham juntos em outras ações, uma delas, o Termo de Liquidação do Crédito Rural via Pronaf, pactuado dia 23 de maio, que visa liquidar ou amortizar financiamentos contratados por pequenos produtores rurais e que se encontram inadimplentes. A projeção é de que o montante financeiro a ser abatido atinja a importância de R$ 2,3 milhões, correspondendo a 339 operações de crédito realizadas pela agência, com amparo na Lei Municipal nº 655, de 16 de abril. Para o investimento que beneficia diretamente cerca 200 pequenos agricultores familiares e produtores rurais, a Prefeitura do Assú aplicou R$ 65 mil por meio do Fundo Municipal de Amparo ao Trabalhador Rural.



CHEGAMOS OFICIALMENTE nos smartphones!!! 🤩📱
Você já pode fazer pedidos, dar uma olhada no cardápio, se programar pra aproveitar as promoções e muito mais! 😏
Vai na Play Store e baixa o app oficial do Matheus Burger -> -> -> Pediu, chegou, comeu! 🍔🍕🥓


Nenhum comentário:

Postar um comentário