25 setembro 2019

Assú participou de seminário que reuniu nomes do turismo de todo país

Imagens: Manoel Plácido

O fortalecimento e formalização das Instâncias de Governança Regional – IGRs foi tema de seminário realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Turismo – SETUR, na última quinta-feira, dia 19, no Centro de Convenções de Natal. O evento reuniu membros e representantes dos Conselhos Regionais dos cinco polos turísticos do estado, entidades privadas e gestores públicos. A cidade do Assú compareceu com uma representação da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude: Braz Barreto, secretário; Manoel Plácido, adjunto de Eventos e Turismo; e Valmir Machado, coordenador executivo.

De acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Turismo, as IGRs poderão escolher o modelo jurídico mais indicado para o polo. O município do Assú compõe o Conselho de Turismo do Polo Costa Branca, que reúne 16 cidades. O tema foi abordado no seminário pela assessoria jurídica da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, além da situação atual das instâncias no estado e a importância da formalização e efetivação de tais esferas. O evento contou com o apoio do projeto Governo Cidadão, BNB, SEBRAE, Investe Turismo, Fecomércio e IFRN.

A montagem do seminário foi coordenada pela subsecretária de Políticas e Gestão Turística da SETUR, Solange Portela, que estruturou uma programação que aliou o trabalho de integração realizado pela Secretaria com as novas diretrizes apontadas pelo novo Mapa do Turismo brasileiro. Braz Barreto explicou que a subsecretária Solange Portela disse que cada polo turístico do estado deverá iniciar seu processo de formalização imediatamente, acessar informações de experiências já em andamento e exitosas foi uma forma que encontramos para mostrar o caminho para ajudar a viabilizar o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário