17 setembro 2019

Prefeito do Assú Gustavo Soares inaugurará segunda creche-escola do Assú ainda este ano

Imagem: Marcos Costa/Assessoria

A Prefeitura do Assú já dispõe, no seu Almoxarifado Central, instalado no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro, de parte do mobiliário e equipamentos que representarão o acervo patrimonial da segunda creche-escola do município, com localização no conjunto residencial Maestro Cristovam Dantas, na comunidade de Baviera, hoje área de expansão urbana da cidade. A informação é dada pela secretária municipal de Educação e Cultura, professora Shirley Pinto (foto).

Ela frisou que a estrutura será entregue oficialmente pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares ainda neste exercício de 2019. O empreendimento foi viabilizado através do programa Proinfância, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação. O investimento global é de aproximadamente R$ 1,9 milhão e a obra é monitorada pelo Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC, órgão de acompanhamento do FNDE.

A secretária destacou que o imóvel está 100% edificado. Shirley Pinto disse que o que não foi contemplado no projeto original está sendo providenciado pela administração municipal. Após formalmente inaugurada, a unidade se integrará à estrutura de educação para o ano letivo de 2020. Ela salientou que a creche-escola desempenhará um papel estratégico de grande importância no sentido de garantir atendimento mais próximo para um expressivo contingente de estudantes do núcleo habitacional e das imediações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário