quarta-feira, setembro 11, 2019

Exército entrega 17 poços artesianos em 7 municípios do semiárido potiguar

Imagem: Reprodução
O Exército Brasileiro divulgou nesta quarta-feira (11) que concluiu a entrega de mais de 300 poços artesianos em sete estados do Nordeste, fruto da chamada Operação Semiárido, que tem a missão de minimizar os efeitos da seca na região. Do total, 17 poços foram construídos no Rio Grande do Norte. O trabalho foi coordenado pelo Comando do 1º Grupamento de Engenharia.
No RN, os poços foram construídos em 7 municípios. São eles:
Luís Gomes: 6 poços, Carnaúba dos Dantas: 4 poços, Equador: 2 poços, Lucrécia: 2 poços, Frutuoso Gomes: 1 poço, Jaçanã: 1 poço,Serrinha dos Pintos: 1 poço.

“Por ser uma região com pouca incidência de chuva, com grandes taxas de evaporação, devido ao clima local, o Semiárido nordestino tem emergência por água. Com a escassez do recurso hídrico, a busca na região passa a ser por água subterrânea. Por isso a necessidade de perfuração de poços artesianos para suprir as demandas das comunidades locais”, ressaltou a assessoria de comunicação do Exército.
Operação Semiárido

Iniciada em 2016, a Operação Semiárido foi resultado de uma parceria entre o Exército Brasileiro e o Ministério do Desenvolvimento Regional. O principal objetivo consisti em fazer com que determinadas comunidades do Semiárido deixem de depender da água proveniente de caminhões-pipa e passem a ter sua própria subsistência hídrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário