28 setembro 2019

Participa Natal realiza mais de 4 mil atendimentos em 4ª edição na ZN

FOTOS: JOANA LIMA 
O Prefeito Álvaro Dias participou, na manhã deste sábado (28/09), de mais uma edição do Participa Natal, ocorrida na Escola Municipal Professor Laércio Fernandes Monteiro, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte da capital. "Os vários serviços que a Prefeitura do Natal e os parceiros disponibilizaram à população neste Participa Natal só confirmam o compromisso da nossa gestão em aproximar o poder público do cidadão", disse o prefeito, que fez questão de visitar cada uma das 20 salas da escola, que estavam sendo usadas para serviços ou apoio.
Ao todo, cerca de 4.000 pessoas foram beneficiadas em  mais de 30 serviços diferentes, como  atendimento médico, vacinação, testes rápidos, aferição de pressão, emissão de Cartão do SUS, escovódromo com aplicação de flúor, dia D da vacinação antirrábica para cães e gatos, agendamento de RG, emissão de foto 3x4, plastificação de documentos, cadastro único, tributo a criança, emissão de cartão do idoso e de estacionamento, informações sobre o programa minha casa minha vida, atendimento jurídico, troca de lâmpadas, corte de cabelo, design de sobrancelha, orientação e distribuição de mudas, recreação para crianças, apresentações artísticas, entre outras ações.

"O Participa Natal é de extrema importância para a comunidade, pois a população pode ter acesso, numa manhã só, a vários serviços, além de estarem todos concentrados no mesmo local", destacou Alexsandro Ferreira, secretário municipal de Planejamento. O Bairro de Nossa Senhora da Apresentação foi o quarto visitado pelo projeto. Antes dele, foram beneficiados o Planalto, Lagoa Azul e Bom Pastor, totalizando mais de 16 mil atendimentos.

Além de todas as secretarias e órgãos vinculados à prefeitura, participam dessa quarta edição o Sesc, Senac, Instituto Mix, Cosern, Farmácias Santa Fé, Força Aérea Brasileira, UNI-RN e Conselho Tutelar da Região Norte.  A próxima edição está prevista para o dia 19 de outubro, no Bairro de Cidade Nova.




Nenhum comentário:

Postar um comentário