26 setembro 2019

Saúde anuncia postos de atendimento do “dia D” da campanha antirrábica em Assú

Imagem: Assessoria

Prosseguindo até o dia 18 de outubro próximo, a Campanha de Vacinação Antirrábica compreendendo todo o município do Assú vivenciará neste sábado, dia 28 de setembro, o seu “dia D”. O objetivo é estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva em cães e gatos. Estarão em funcionamento, entre oito da manhã e cinco da tarde, oito postos de atendimentos fixos e mais uma unidade móvel que percorrerá os setores periféricos da cidade.

Os locais de atendimento do “dia D” no sábado são os seguintes: praça da igreja de São José do bairro Frutilândia; Praça de Eventos Radialista Jota Keully, no bairro Vertentes; Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Feliz Assú; Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI, centro; Escola Municipal Luiza de França, bairro São João; Loja Coração Pet, bairro Bela Vista; e, praça da igreja de Santa Luzia, no bairro Dom Elizeu. A imunização é coordenada pelo Setor de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de vida. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (84) 3331-5361 ou o perfil www.facebook.com/endemiasassu. A diretora executiva do Setor de Endemias da pasta de Saúde, Karielle Medeiros, registrou que é importante contar com a cooperação de toda a comunidade, principalmente, assegurar que os animais de estimação estarão protegidos contra a raiva, destacando que a campanha de imunização compreende todo o território do município, tanto o setor urbano e rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário