16 setembro 2019

Formação continuada em Educação Ambiental tem segundo momento com estudantes do município do Assú

Imagens: Alex Silva/Assessoria

Desenvolvido numa parceria da Prefeitura do Assú, via Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, e o núcleo de Educação Ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado – IDEMA/RN, acontecerá nesta terça-feira, dia 17, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, um segundo instante do projeto continuado de Educação Ambiental, desta feita tendo como clientela alunos de unidades escolares da rede pública municipal. A agenda representa a sequência da programação que teve o primeiro momento dias 14 e 15 de agosto, tendo como público-alvo o professorado municipal (fotos).

A exemplo do que se propunha no estágio inicial da capacitação com os docentes a ideia é habilitar os estudantes para que possam atuar perante a sociedade em geral. A intenção é que o efetivo discente será qualificado para desempenhar o papel de multiplicador do conteúdo do projeto junto a outros setores da população. De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Marcelo Galvão, a iniciativa busca expandir a atuação o órgão e atrair o interesse da coletividade assuense o para as questões de caráter ambiental.

O treinamento terá a presença de instrutoras do setor de Educação Ambiental do IDEMA/RN, Lucila Freire e Márcia Niná. A proposta tem como um dos fundamentos a implementação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COM-VIDA, que significa uma nova forma de organização na escola e se baseia na participação de estudantes, professores, funcionários, diretores, comunidade. Seu papel principal é contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre o ambiente escolar e a comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário