12 setembro 2019

Prefeito do Assú Gustavo Soares conheceu detalhes do projeto “Resgatando o Esporte”

Imagens: Marcos Costa/Assessoria

Numa audiência vivida na manhã desta quinta-feira, dia 12, em seu gabinete, o prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, tomou ciência de todo o contexto do projeto intitulado “Resgatando o Esporte”, apresentado por membros da Associação Esportiva Cultural Amigos do Camaleão – ASECACA. A entidade manifestou o interesse de estabelecer cooperação com o Poder Executivo para viabilizar a proposta que, dentre outros itens, tem como metas: desenvolver e incentivar as crianças e adolescentes no esporte; viabilizar parcerias com os municípios; criação de escolinhas; e, revelação de atletas para o esporte profissional.

Na mesma oportunidade a Associação formulou pleito à gestão para a cessão de área geográfica a ser disponibilizada pelo município para a construção do Centro de Treinamento – CT que servirá de base para a execução das ações do projeto. O CT será tolamente murado e disporá de três campos oficiais de futebol; três minicampos de futebol; vestiários; alojamentos; quadra de areia; refeitório; praça ecológica; área de estacionamento; espaço de lazer; poço tubular; e, sede administrativa. “Adiantei na ocasião que a Prefeitura está à disposição dentro do que estiver a seu alcance para tornar este projeto real”, disse o prefeito.

Por orientação do chefe do Executivo, a solicitação feita pela entidade será submetida à apreciação do setor jurídico do município, organismo ao qual caberá se pronunciar sobre as condições legais para possibilitar o atendimento à reivindicação. Além do prefeito Gustavo Soares e da representatividade da ASECACA, participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco de Assis Souto (Tê); a consultora de Projetos, Mariana Costa; o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; e, o secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário