13 setembro 2019

Município do Assú acompanhou audiência que explanou projeto de linha de transmissão

Imagens: Aparecida Dantas

Por intermédio dos secretários municipais adjuntos José Alves e Aparecida Dantas, de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, respectivamente, a Prefeitura do Assú presenciou a realização da audiência pública ocorrida em Mossoró que teve o caráter de apresentar de maneira detalhada o projeto de implantação de uma linha de transmissão de energia que compreende o território dos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará. Parte do empreendimento abrange o espaço geográfico do Assú.

A audiência foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA para esclarecer o processo de licenciamento ambiental da LT Dunas e subestações associadas, que tem uma extensão de 403 quilômetros e que corta 19 municípios, sendo doze do Ceará e sete do Rio Grande do Norte. A Dunas Transmissão de Energia tem como objetivo melhorar a disponibilidade de energia elétrica da região do Litoral Leste do Ceará e Oeste potiguar. O licenciamento ambiental é um processo realizado para acompanhar, monitorar e proteger o meio ambiente das atividades que utilizem recursos naturais.

A empresa é subsidiária do grupo empresarial indiano Sterlite Power, que venceu a licitação correspondente ao Lote 03, do certame promovido pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL para concessão de área de transmissão de energia elétrica de 20 lotes, incluindo subestações e linhas de transmissão. No estado do Rio Grande do Norte, além de Assú, o empreendimento, com 403 quilômetros de extensão aproximadamente, alcançará outros seis municípios. O setor atingido pelo investimento em Assú é o da localidade quilombola de Bela Vista Piató.

Nenhum comentário:

Postar um comentário