28 setembro 2019

Ação de combate e prevenção ao Aedes aegypti terá três carros-fumacê em Assú

Imagens: Reprodução

A partir da próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, a atividade profilática e de combate ao Aedes aegypti, inseto vetor da Dengue, Zika e Chikungunya, no município do Assú, será reforçado com a utilização de três carros-fumacê. De acordo com informação da secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, o município havia protocolado solicitação do veículo desde julho passado à Secretaria Estadual de Saúde Pública – Sesap, na capital do estado, para fortalecer a ação preventiva e de eliminação contra o mosquito. 
Nesta sexta-feira, dia 27, ela obteve a confirmação da vinda dos automóveis juntamente com uma equipe de sete profissionais da Sesap. A secretária adiantou que, ainda na segunda-feira, será definido o cronograma de trabalho que compreenderá os bairros do setor urbano do Assú, numa tarefa que terá o apoio dos Agentes de Combate às Endemias – ACE do município. 
Viviane Lima declarou que a decisão de requisitar os carros-fumacê para intensificar a luta contra o Aedes aegypti atendeu uma instrução dada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. A secretária adiantou que, em razão da atenção dada pela Prefeitura ao assunto, Assú será uma das primeiras cidades do estado a contar com tal equipamento móvel. A borrifação com o uso do inseticida específico contra o inseto ocorrerá sempre no começo da manhã e no final da tarde.





SUPER FINAL DA ASSOVALE 2019 - ANGICOS/RN
Super final da Assovale 2019, sábado 26 de outubro no São José Park Show em Angicos/RN e pra fazer a galera dançar muito forró tem Henry Freitas, Jonas Esticado e Gleydson Gavião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário