11 agosto 2020

Governo abre mais 8 leitos para Covid-19 em Currais Novos

Imagem: Reprodução
O Governo do RN abre nesta terça-feira, 11, mais oito leitos da rede Covid no município de Currais Novos, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Os novos leitos são necessários devido à persistência da alta incidência de contágio do novo coronavírus na região Seridó. São sete leitos clínicos e um de UTI.
A atualização foi feita pela subcoordenadora de vigilância epidemiológica da Sesap, Alessandra Lucchesi, em entrevista coletiva para prestação de contas das ações do Governo. "A pandemia não passou, o momento ainda é de preocupação e o Governo intensifica a fiscalização conjunta com os municípios, principalmente nos espaços de convivência social onde podem ocorrer aglomerações. A pessoas devem continuar respeitando o isolamento e o distanciamento social, usar máscara, lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou álcool 70° e evitar aglomerações".
Além dos novos leitos, o Governo do Estado reforça o rastreio permanentemente dos contágios por coronavírus. Este trabalho, de acordo com Alessandra Lucchesi, é feito pelas equipes de vigilância sanitária da Sesap junto às equipes da atenção primária em saúde dos municípios. "Estamos retornando a uma fase de preocupação e os municípios devem também intensificar sua atuação para identificar e isolar as pessoas que tiveram contato com os infectados. Assim, o sistema de saúde, como um todo, poderá dar resposta mais rápida ao enfrentamento ao vírus", explicou, acrescentando: "A doença ainda vai existir por muito tempo. Por isso, além de monitorarmos as taxas de incidência, de mortalidade e transmissibilidade, a ocupação de leitos e a disponibilidade de insumos, vamos intensificar o rastreamento".
📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário