30 julho 2021

Secult de Alto do Rodrigues promove encontro para a retomada das atividades da Banda Marcial Rosa do Vale

Imagem: Reprodução

A secretaria municipal de Cultura e Turismo (Secult) de Alto do Rodrigues, pasta gerenciada pela secretária Jully Baracho juntamente com a adjunta, Edicea Neves, promoveu um encontro na sede da secretaria com a direção da Banda Marcial Rosa do Vale na noite desta quinta-feira (29), para tratar sobre a retomada da programação da referida Banda, cujo os ensaios estavam paralisados em razão da pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19).

Considerando o retorno das atividades previstas no decreto atual, a banda está autorizada a reiniciar suas atividades seguindo todos os protocolos de segurança, como higienização das mãos e dos instrumentos, uso de máscara, disponibilização de álcool no ambiente e distanciamento social, entre outras precauções conforme orientações da secretaria de Saúde, e visando o combate ao Covid-19.

Além da equipe da Secult, a reunião contou com a participação do maestro Assis Costa, o regente Thiago Brito, a coordenadora Leontine e o coreógrafo Faustino Saturno.

Na oportunidade do encontro,  foi elaborado um plano de ações estratégicas e metodológicas para a retomada dos ensaios. A retorno das atividades da banda marcial faz parte de várias ações sociais planejadas pela equipe da Secult. De acordo com a gestão, a banda é um dos motivos de orgulho para a cidade e sempre teve um papel fundamental no contexto sociocultural da município de Alto do Rodrigues e região.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário