25 julho 2021

Flamengo goleia o São Paulo de virada no Maracanã

Imagem: Reprodução

Um jogo de tirar o fôlego na tarde deste domingo, 25, no Maracanã. E venceu o time que tinha Bruno Henrique. Em tarde iluminada do atacante, o Flamengo saiu atrás do placar, mas se recuperou em grande estilo e goleou o São Paulo por 5 a 1 pela 13ª rodada do Brasileirão.

O camisa 27 rubro-negro marcou três gols - além de um anulado - e foi o grande destaque da partida. Arboleda havia aberto o placar para o Tricolor no início do segundo tempo. Gustavo Henrique e Welington (contra) fecharam o marcador para os donos da casa nos minutos finais.

O jogo: Apesar do gramado ruim no Maracanã, Flamengo e São Paulo protagonizaram um primeiro tempo movimentado, marcado pela objetividade e pelas chances criadas por ambos os times. Após um início de domínio paulista, o Rubro-Negro equilibrou as ações e passou a impor um volume maior de jogo. Com boas trocas de passe entre o trio de ataque, o Fla teve oportunidades para abrir o marcador, mas parou em grande atuação de Tiago Volpi.

Na volta do intervalo, foram precisos apenas dois minutos para o zero sair do placar no Maracanã. Em cobrança de escanteio de Rodrigo Nestor, o zagueiro Arboleda subiu mais que Gustavo Henrique e colocou o São Paulo na frente. A reação do Flamengo foi rápida, mas irregular. Bruno Henrique recebeu grande passe de Arrascaeta na área e tocou na saída de Volpi. O árbitro confirmou o gol, mas voltou atrás após o VAR indicar toque no braço do atacante rubro-negro no momento do domínio.

Se o primeiro gol de Bruno Henrique foi anulado, o camisa 27 tratou de aparecer novamente para comandar a virada do Flamengo com três gols em um intervalo de apenas oito minutos. O primeiro veio após vacilo defensivo do São Paulo em escanteio. Em seguida, um golaço de fora da área. Por fim, um bonito cabeceio em nova cobrança de escanteio.

Já em situação confortável na partida, o Flamengo transformou a vitória em goleada no Maracanã. Primeiro, Gustavo Henrique aproveitou passe de Rodrigo Caio e apenas completou para as redes. Nos acréscimos, Welington tentou cortar passe de Vitinho para Michael e acabou encobrindo Tiago Volpi.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário