sábado, julho 24, 2021

Comitiva do Alto do Rodrigues representou o município em seminário sobre políticas públicas sociais na Paraíba


Com apoio da prefeitura, uma comitiva representado a cidade de Alto Rodrigues desembarcou esta semana na capital paraibana, onde participa até esta sexta-feira, 23, do, ISeminário de Política Públicas Sociais, Orçamentárias e do Sistema de Direitos e a Articulação entre o poder executivo, legislativo, CMDCA's, Conselhos Tutelares, Educação, SUAS e SUS.

O evento aberto na última quarta-feira (21), traz como tema: "Como o poder executivo, legislativo e os Conselhos podem contribuir para o fortalecimento das políticas de garantias de direitos da criança e do adolescente".


O município enviou quatro servidores vinculados a pasta da Assistência Social, sob a gestão secretária, Gerlane Baracho. Representaram o Alto do Rodrigues no evento, Divana Carla Simões (Assistente Social - equipe técnica do Cras), Francisco de Assis de Souza Júnior (membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDA); Maria Leonor Dantas (Coordenadora do Programa Bolsa Família/CadÚnico) e Wellington de Oliveira (Conselheiro tutelar, representando o conselho tutelar do Alto do Rodrigues).

Ainda no seminário, foram tratados outros assuntos relevantes como: "Preconceito e violências as pessoas LGBTQI+ e o papel do poder público e da população no enfrentamento às violações de direitos e garantia da cidadania" e a lei 10.639 /03 na educação básica", apresentado por Raphaella Ribeiro.

O painel "Instrumentais para os Conselhos Tutelares e a importância organizacional dos documentos", pelos palestrantes Maria Rufino e Fernando Bezerra marcou o último dia do evento, nesta sexta-feira.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário