25 julho 2021

Homem é socorrido após ser atacado por tubarão, em Jaboatão dos Guararapes (PE)

Imagem: Reprodução

Um homem de 32 anos foi atacado por um tubarão, neste domingo (25), na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele sofreu lesão na parte posterior da coxa esquerda e glúteos e foi socorrido ao Hospital da Aeronáutica, também em Jaboatão.

A vítima foi estabilizada no Hospital da Aeronáutica e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central do Recife.

De acordo com o HR, Everton dos Reis Guimarães entrou consciente na unidade de saúde e será reavaliado por médicos, que vão decidir se ele passará por cirurgia. O incidente aconteceu na área onde fica a Igrejinha de Piedade, onde já tinham sido registrados outros 13 casos. É o segundo ataque de tubarão no mesmo local em um intervalo de 15 dias. No dia 10 de julho, um homem de 51 anos morreu após um incidente com tubarão no mesmo ponto da praia de Piedade.

Desde 1992, quando começaram a ser registrados os ataques no litoral pernambucano, foram notificados outros 66 incidentes com tubarão. Os dados são do Comitê Estadual de Monitoramento (Cemit). Ao todo, houve 26 mortes, neste período. De cada cinco ataques de tubarão notificados em Pernambuco, um aconteceu nesta mesma área. Das outras 13 pessoas atacadas neste local, 12 eram banhistas e uma era surfista. Ao todo, sete morreram.

A vítima mais recente foi o auxiliar de serviços gerais Marcelo Rocha Santos, de 51 anos. Ele teve a mão arrancada e um ferimento profundo na coxa. Chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, mas chegou sem vida. Para evitar incidentes com tubarões, várias atividades no mar estão proibidas desde 1999 em áreas de maior risco. Entre elas, surfe e bodyboard.

A proibição vai da praia Del Chifre, em Olinda, até a Praia do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, incluindo todas as praias do Recife e de Jaboatão.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário