25 julho 2021

Adriano Imperador é homenageado e coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã

Imagem: Reprodução

Adriano Imperador está eternizado na história do maior palco do futebol brasileiro. Neste sábado, o ex-atacante do Flamengo colocou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã e entrou para uma galeria seleta de craques.

Adriano é o 123º atleta, o 104º do futebol, a entrar na galeria que, entre outros craques, tem Pelé, Garrincha, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico, Roberto Dinamite. Seis vezes escolhida a melhor jogador do mundo, Marta também está na Calçada da Fama, que também homenageou estrangeiros como Eusébio, Beckenbauer, Petkovic, Ghiggia e Messi, além de atletas de outros esportes.

Dos 46 gols que Adriano marcou pelo Flamengo, 27 foram no estádio. No Maracanã, o atacante comemorou três títulos, todos pelo time rubro-negro, os cariocas 2000, 2001 e Brasileirão 2009, num ano em que foi artilheiro da competição com 19 gols – 13 deles no Maracanã.

A Calçada da Fama foi inaugurada no ano 2000, na celebração dos 50 anos do Maracanã. Durante as obras no estádio para o Pan de 2007 e a Copa do Mundo de 2014 o acervo foi removido para salas e até banheiros do Maracanãzinho. Foi preciso um trabalho de identificação e até restauração de algumas peças para trazê-las de volta ao espaço reservado à Calçada da Fama no estádio. Para evitar perdas futuras, a Suderj e a Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro iniciaram um processo de digitalização das pegadas.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário