25 julho 2021

Jucurutu: Promotoria dá continuidade à apuração de possível irregularidade em reforma de estádio

Imagem: Reprodução

A representatividade do Ministério Público do RN (MPRN) na comarca de Jucurutu, região do Seridó, vai continuar a apurar possíveis irregularidades na reforma do Estádio Municipal Andriério Lopes Pereira, Lopão (foto), no município.

A investigação, iniciada na forma do Procedimento Preparatório nº 03.23.2304.0000066/2020-94 em 23 de setembro de 2020 vai sequenciar agora sob a característica de Inquérito Civil, segundo a Portaria nº 1730294, assinada pelo promotor de Justiça em substituição legal da comarca, bacharel Carlos Henrique Rodrigues da Silva.
Publicada por meio da edição deste sábado (24) do Diário Oficial do Estado do RN, a medida salienta que a averiguação envolve a Prefeitura Municipal de Jucurutu e o ex-prefeito Valdir de Medeiros Azevedo.

O fiscal da lei frisou que “há indícios de que houve fraude nas contratações na reforma do Estádio Municipal de Jucurutu, mais conhecido como o Lopão, e que podem ser esclarecidas através de novas diligências, tais como a requisição do procedimento licitatório que resultou a contratação de serviços com recurso federal”.

Conforme a Portaria publicada neste sábado, o promotor público requereu à Prefeitura Municipal de Jucurutu para que, no prazo de 10 dias úteis, encaminhe à Promotoria de Justiça, preferencialmente através do e-mail pmj.jurucutu@mprn.mp.br, a cópia integral do procedimento da licitação pública que resultou a contratação da empresa responsável pela reforma no estádio Lopão e os respectivos processos de pagamento.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário