30 julho 2021

Movimento Renova OAB/RN apresenta pré-candidatura de Hagaemerson

Imagem: Reprodução

Diante do momento que vive a advocacia potiguar, em que se aproximam as eleições para os cargos de dirigente da OAB/RN, conclamando advogados e advogadas para reflexão sobre os rumos da instituição, notadamente, diante dos grandes e recentes desafios enfrentados pela classe, surge mais um movimento de um grupo disposto a dirigir a entidade. Trata-se do “Renova OAB” que confirma a pré-candidatura do advogado Hagaemerson Magno à presidência.

Certo de que é chegada a hora de retomar os caminhos devidos, com honra e competência, à entidade, o “Renova OAB” destaca ressentir falta de apoio e prestígio, o que, infelizmente, estaria abalando a confiança dos advogados e da própria sociedade na OAB. “Imbuídos de um forte sentimento de que se faz necessária a correção de rumos, eu, ao lado de vários representantes de credibilidade da Advocacia do Rio Grande do Norte, planejamos lançar, no devido prazo do período eleitoral, candidaturas para concorrer aos cargos de diretoria do nosso órgão de Classe, com bons nomes para conselheiros (titulares e suplentes), conselheiros federais (titulares e suplentes) e diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados”, adianta Magno.

Segundo ele, a vitória desse projeto “irá garantir à OAB/RN uma administração participativa, independente, austera, apartidária e completamente voltada para a classe; enfim, em tudo, um projeto completamente alinhado às necessidades da Advocacia Potiguar”. Hagaemerson diz se sentir honrado de fazer parte de um projeto grandioso, enfatizando que se sente capaz de atender aos anseios desse movimento que vem liderando, cujo resultado, destacou, “no mínimo, servirá ao debate por melhores perspectivas para uma OAB mais transparente, agregadora, forte e intransigente na defesa do advogado e advogada potiguar”.

O movimento em prol da advocacia potiguar, observa ele, segue conclamando todos advogados e advogadas, independentemente de qual seja o segmento, para participarem democraticamente desse importante momento da advocacia. Segundo Hagaemerson Magno, “queremos ouvir a todos e seguir adiante num debate respeitoso e propositivo”.

Sobre Hagaemerson Magno: Hagaemerson Magno é advogado militante, palestrante, inscrito na OAB/RN sob o número 13.283, pós-graduando em Processo Civil pela Damásio de Jesus, pós-graduando em Direito Previdenciário e Processo do Trabalho pela Estácio de Sá;

•  Atual Diretor da ABA Natal; 

• Membro da Comissão de Direito dos Idosos da OAB/RN (2015/2016);

• Vice-presidente da Comissão de Seleção e Inscrição da OAB/RN (2016/2018);

• Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Associação Brasileira de Advogados (2018/2018);

• Diretor Adjunto da Associação Brasileira de Advogados em Natal/RN (2019/2021);

• Atualmente exerce o múnus de Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RN, de Diretor da Associação Brasileira de Advogados (Aba Natal), e de Membro da Comissão Nacional de Direito Previdenciário da Associação Brasileira de Advogados.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário