15 junho 2022

Porto do Mangue: Secretários participam de Encontro Nacional do CONGEMAS em Foz do Iguaçu.

Imagem: reprodução

Porto do Mangue esteve participando em Foz do Iguaçu/Paraná, do XXII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). Uma comitiva integrada pela secretária do municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristiane Barbosa, a técnica de Vigilância Socioassistencial, Julyellen Tâmara, a conselheira governamental do (CMAS), Adriana Kelis e o secretário municipal de Finanças, Adécio Ribeiro, representaram a cidade no evento durante os dias 8, 9, à 10 de junho.

O evento foi organizado pelo Colegiado Nacional dos Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS como tema “O futuro da assistência social no brasil: compromisso dos governos na superação da fome e das desproteções sociais”. O intuito do evento foi contribuir com a construção e o compartilhamento de saberes no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), possibilitando a construção da unidade entre os gestores municipais, por meio da capacitação e qualificação desses participantes. 

O encontro CONGEMAS é de extrema importância para o futuro da Política de Assistência Social / SUAS tendo em vista os desafios que vieram pós-pandemia e com o cenário atual da vulnerabilidade social que vem acarretando o aumento da desproteção social. Há de se considerar a necessidade emergente de superação da fome em todos os territórios do Brasil, que já está com índices alarmantes.

“É importante esses momentos para entender os impactos da pandemia no Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e quais as estratégias para superá-los, bem como conhecer dados recentes que já foram levantados sobre a situação de pobreza no Brasil.”

O evento finalizou no dia (10), e reuniram gestores, trabalhadores, técnicos, conselheiros municipais de Assistência Social, entidades e organizações de todo o Brasil para palestras e discussões sobre a temática.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário