09 agosto 2022

Estúdio 88 recebe nesta quarta-feira o pop rock da banda Luaz

 Luaz é a segunda atração do programa Estúdio 88. O episódio vai ao ar nesta quarta-feira (10) na Rádio Universitária e terá transmissão também na tv e internet.

Imagem: reprodução

O Estúdio 88 tem a proposta de unir música ao vivo e entrevistas com artistas da cena musical potiguar. A banda Luaz será a segunda atração do programa que tem transmissão multimídia. O episódio vai ao ar nesta quarta-feira (03/08) às 20h na Rádio Universitária (FMU 88,9fm), com reprises na sexta-feira às 17h e no sábado às 11h. Já a transmissão na TVU RN (canal 5.1) será nesta sexta-feira (05/08) às 21h30 simultaneamente com o Youtube. O material seguirá disponível no canal da Rádio Universitária no YouTube para o público conferir o conteúdo quando quiser.

Luaz é uma banda de pop rock com letras voltadas a temáticas sobre o autoconhecimento e reflexões sobre o tempo. A banda nasceu em 2018, já com o lançamento do primeiro disco intitulado “Aram”,  e desde então é um destaque na cena potiguar. Em sua trajetória a banda lançou singles, parcerias, clipes e se apresentou nos principais eventos e casas de show do estado. Além de realizar turnês em São Paulo, Pernambuco e várias cidades do interior do Rio Grande do Norte. Em seu histórico, Luaz conta com diversas indicações em premiações e concursos importantes no Brasil. Localmente, pode-se destacar “Banda do Ano” no Troféu Cultura 2020; “Revelação” e “Videoclipe do Ano”, ambos no Prêmio Hangar de Música em 2019 e 2020 respectivamente. Já a nível nacional, eles emplacaram a música “Não Vou Carregar Essa Culpa” na lista das “100 melhores músicas nacionais de 2020” segundo o site especializado Tenho Mais Discos que Amigos, e conquistaram o 1º lugar no “Concurso Nacional de Bandas de Garagem – Versão Garagem 2021” onde mais de 400 bandas do Brasil inteiro concorreram.   

“É uma enorme satisfação poder participar de um projeto tão lindo como esse. É um fortalecimento da música potiguar e mais um espaço onde artistas podem apresentar suas obras. A Rádio Universitária de Natal tem muita atenção e carinho voltado aos artistas da nossa terra, sempre fomos muito bem tratados e recebidos. Vida longa à Rádio Universitária e ao Estúdio 88!” destaca a vocalista e compositora Luaz. O trio se apresenta em formato acústico e conversa sobre a carreira e composições no Estúdio 88.

Sobre o programa

Criado a partir do desejo de valorizar o artista independente, a música autoral e a cultura potiguar, o Estúdio 88 é a primeira produção em formato multimídia realizada pela Superintendência de Comunicação (Comunica) da UFRN. O programa é uma proposta da Rádio Universitária em parceria com a TV Universitária (TVU RN) e a Coordenadoria de Promoção Institucional (CPI) da UFRN. Dirigido por Luciana Salviano com produção de Elisa Almeida e Erick Allan, a 1º temporada do Estúdio 88 conta com 12 episódios, cada um protagonizado por um artista potiguar diferente.

📌Lembre-se: higienize as mãos sempre que necessário com água e sabão ou álcool em gel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário